LEONOR BESSA vence a última prova da PGA PORTUGAL

LEONOR BESSA vence a última prova da PGA PORTUGAL

 Depois da suspensão do primeiro dia de prova (30 de novembro), por questões climáticas extremamente adversas, que se fizeram sentir no Algarve. A PGA PORTUGAL decidiu, manter a prova só com um dia e manteve o valor total do Prize-Money 4 mil euros.
Para Nelson Cavalheiro, presidente da PGA PORTUGAL a importância de realizar a prova e manter o valor do Prize-Money era fulcral, Tendo em conta o temporal que se abateu no algarve esta segunda feira não quisemos cancelar o torneio mas sim realizá-lo dentro do possível com o Campo Amendoeira Resort. Nós sabemos que muitos torneios dos profissionais foram cancelados e quisemos dar a oportunidade de finalizar a época para os nosso profissionais em casa. Este será no futuro o Torneio dos profissionais, um PLAYERS CHAMPIOSHIP  a semelhança do que acontece nos outros Tours. agora os profissionais vão descansar, mas a PGA Portugal já está a fazer contactos para que 2021 em termos competitivos seja mais próspero

A prova realizou-se no extraordinário percurso algarvio, Amendoeira O’Connor Course com três dezenas de jogadores, onde se inclui quatro amadores; Pedro Cruz Silva (T7), Pedro Lencart Silva (T11), Lucas Azinheiro (T14) e Filipa Capelo (T22).
Mas o grande destaque foi sem dúvida a grande vitória de Leonor Bessa, que levou, com o primeiro lugar, um cheque no valor de 800 euros. Depois de no Pay-off, vencer e logo no primeiro burado, o dezoito, Tomás Melo Gouveia, segundo classificado, que tinham terminado ambos com menos 5 pancadas que o par.
O terceiro lugar foi ocupado por Miguel Gaspar e Tomás Bessa com um total de 68 pancadas cada.
O atual campeão nacional e atual 258 do European Tour, ficou no quinto posição com 69 pancadas, as mesmas de Tomás Silva. O top Ten fecha com os restantes jogadores a jogarem abaixo do Par (71). Susana Ribeiro, Alexandre Abreu e o amador Pedro Cruz Silva.

CLASSIFICAÇÕES

PGA Portugal Open – Amendoeira

Pos. Player                              R1 R2 Total Gross

1 Leonor Bessa                       NS 67 67

2 Tomás Melo Gouveia          NS 67 67

T3 Miguel Gaspar                   NS 68 68

T3 Tomás Bessa                      NS 68 68

T5 Tomás Silva                        NS 69 69

T5 Ricardo Melo Gouveia  NS 69 69

T7 Susana Ribeiro                   NS 71 71

T7 Alexandre Abreu    NS 71 71

T7 Vitor Londot Lopes            NS 71 71

T7 Pedro Cruz Silva (am)  NS 71 71

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *