PGA Portugal abre a época de 2021 com novo formato de Circuito Competitivo

PGA Portugal abre a época de 2021 com novo formato de Circuito Competitivo

A PGA Portugal alia-se à Federação Portuguesa de Golfe no novo “CIRCUITO NACIONAL DE GOLFE”.

Este circuito conta com cinco provas, duas das quais com a duração de três dias e “cut”, em que irão participar jogadores Amadores e Profissionais. Para os jogadores profissionais, terá um prize money de 7.500,00 EUR.

O Circuito Nacional de Golfe terá associado um ranking Amador Ouro (Gross) e Prata (Net), assim como um ranking Profissional. De salientar que os cinco torneios que o integram serão igualmente válidos para o ranking PGA Portugal.

O primeiro torneio do ano está agendado para os dias 6 e 7 de fevereiro no Montado Golf Resort, estando as inscrições já abertas. Este torneio, tal como o quinto e último, terão um field reduzido em virtude de ser disputado em horário de inverno com os critérios de inscrição disponíveis no regulamento do circuito.

O circuito terá o seu segundo torneio no Oporto GC, de 10 a 11 de abril, e passará de seguida por Troia Golf, entre 5 e 6 de junho, contando estas provas para o WAGR, uma vez que se disputam em 54 buracos, com cut aos 36 buracos.

Já o quarto torneio jogar-se-á a norte, no Estela GC, de 11 a 12 de setembro, para terminar a sul, no San Lorenzo GC, nos dias 13 e 14 de novembro.

A PGA Portugal organizará ainda o PGA Portugal Championship no final do ano e continuará a desenvolver esforços no cenário actual para a organização de mais torneios e pro-ams.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *