Marcando 75 pancadas (+3) na derradeira volta do “Rolex Challenge Tour Grand Final supported by the R&A”, Ricardo Melo Gouveia terminou na 33ª posição no torneio de encerramento do Challenge Tour, garantindo a conquista do cartão do DP World Tour para 2024.
Ricardo Melo Gouveia concluiu a Ordem de Mérito do Challenge Tour na 10ª posição, precisamente o posto que ocupava no início do torneio de encerramento do circuito, que se concluiu hoje no Club de Golf Alcanada, em Pord’Alcúdia (Maiorca).
Os 20 primeiros dessa tabela garantiram a promoção em 2024 ao DP World Tour, principal circuito profissional europeu.
Hoje Ricardo Melo Gouveia marcou três “birdies”, quatro “bogeys” e um “duplo bogey”. No agregado das quatro voltas fez 297 pancadas (+9) e repartiu o 33º posto com mais cinco jogadores, recebendo um prémio monetário de 3.950 euros.
O torneio foi ganho pelo inglês Marco Penge, com 278 (-10), com seis pancadas de vantagem sobre o francês Tom Vaillant. O terceiro classificado foi o também gaulês Fredéric Lacroix, com 285 pancadas (-3). Todos estes jogadores garantiram igualmente o “cartão” do DP World Tour, graças às suas posições finais neste evento, dado que no início da semana estavam fora dos 20 primeiros classificados da tabela “Road To Mallorca”.
Foi a segunda vitória de Marco Penge no Challenge Tour, depois de em Setembro ter ganho o “Open de Portugal at Royal Óbidos”.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia