Lucas Azinheiro vence Pro-Am do Xira Open PGA

O jogador amador de alta competição do Clube de Golfe de Vilamoura beneficiou do contributo do amador Luís Braga.

Lucas Azinheiro, um amador de alta competição, bateu os profissionais mais consagrados e venceu o Xira PGA Pro-Am que hoje (Sábado) realizou-se no Santo Estêvão Golfe, em Benavente.

Esta equipa de Lucas Azinheiro e Luís Braga (um engenheiro de máquinas que trabalha na Lisnave) totalizou 46 pontos, apenas mais 1 do que a dupla constituída pelo profissional Tiago Cruz (campeão nacional de 2014 e 2015) e pelo amador José Rocha Vieira (jornalista).

«Estou na semana de preparação para o Campeonato Nacional Absoluto Hyundai (a FPG arranca com a prova a 28) e as coisas têm de estar bem. Tenho treinado para isso. Vir aqui foi uma oportunidade de um convite de um patrocinador do torneio. Joguei bem e foi uma volta muito positiva», disse Lucas Azinheiro que está no primeiro ano de universidade, em Lisboa, a estudar para solicitador.

«Foi um privilégio e um prazer jogar com o Lucas. É outro nível ver aqueles drives saírem do alcance visual e depois estarem no meio do fairway», sublinhou Luís Braga, que viu o seu parceiro ganhar o prémio do drive mais longo no buraco 8.

Os outros prémios de habilidade, referentes à bola mais perto no buraco, foram para os amadores Chien Wen Ta (no buraco 4) e Carlos Caeiro (no buraco 15).